sexta-feira, 10 de julho de 2009

Atividade 2.6 da Unidade 2

PROFESORA: Cirlei Torres de Rezende

PÚBLICO ALVO: Alunos da 4º série

DISCIPLINA: Ciências

DESCRIÇÃO: Os alunos em dupla, escolheram um animal para realizarem uma pesquisa sobre ele, em seguida depois de pronto a pesquisa da cultura de todos os aspectos do animal, criaram um texto usando o Broffice.org Writer, onde colocaram figuras para que ilustrem o trabalho.

OBJETIVOS:

  • Valorizar a leitura como fonte de informação.
  • Conhecer a pluralidade de textos existentes de um determinado assunto na enorme rede que é a internet.
  • Cultivar sempre o hábito da pesquisa e de se pesquisar sobre um determinado assunto por muitas fontes.
  • Poder conhecer a cultura dos animais e verificar a diferença em diferentes espécies.
  • Verificar o índice de extinção dos animais.
  • Propor aos alunos criarem meios de integrar a pesquisa a escrita e a busca sempre de fontes interessantes.
  • Utilizar a internet como meio de pesquisa

CONTEÚDO:

  • Sites como google como fonte inicial de pesquisa
  • Leitura e interpretação das fontes de pesquisas.
  • Produção textual.
  • A criação de textos retirados da internet e figuras também para definir o assunto.

PROCEDIMENTOS:

1. Os alunos foram divididos em dupla, e cada dupla realizou a pesquisa sobre determinado animal, pois, eles tiveram acesso a internet como fonte de pesquisa.

2. Discutiram com a turma o que foi pesquisado.

3- Cada dupla pesquisou sobre seu animal escolhido, aspectos que foram citados a eles (cultura, alimentação de cada animal se o animal se encontra em extinção, e qual o meio de sobrevivencia dele, e de que ele se alimenta etc.), e realizaram seu próprio texto.

4. Depois de realizada a pesquisa digitaram no BrOffice.org Writer o que tinham buscado em fontes de livros e coloram da internet assuntos abordados e também ilustraram com figuras dos animais pesquisados.

6. Cada grupo apresentou sua história para os demais alunos da turma.

RECURSOS NECESSÁRIOS:

  • Computadores;
  • Caderno;

· Internet ;

· Biblioteca (Bibliográfica);

AVALIAÇÃO:

A avaliação será dada a cada dia e levará em consideração:

- a organização em grupo.

- participação dos alunos.

- a criatividade da dupla.

- e o interesse de aprender e de buscar meios de pesquisa.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial